Atividade Física
  • Conheça os benefícios da caminhada na prevenção e no tratamento da depressão
    Sabia que a prática regular de atividade física pode reduzir em 30% o risco de depressão? E que pode ser um excelente aliado no seu tratamento? É verdade; este hábito, associado à libertação de endorfinas (substâncias químicas capazes de controlar algumas das nossas emoções), pode ter um impacto muito positivo na saúde mental.
  • Gestão de stress: como caminhar ajuda a reduzir o stress
    A atividade física traz inúmeros benefícios para a saúde. Ainda assim, muitas vezes, pensamos que é difícil incluí-la na nossa rotina. Nestas alturas, é importante recordarmos que não são só os desportos de grupo, como o futebol, ou as corridas, que são considerados atividade física.
  • Cãibras – o que são e dicas para as evitar
    Já lhe aconteceu acordar a meio da noite com uma dor repentina na perna ou no pé? Sente o mesmo tipo de desconforto após um esforço físico mais intenso? Estas são algumas das sensações descritas por quem tem cãibras, algo que afeta muita gente e que, embora não represente uma consequência grave para a saúde, pode dificultar a utilização dos músculos afetados temporariamente.
  • Suplementos alimentares desportivos: o que são e para que servem?
    Cada vez mais os praticantes de desporto, desde os aspirantes aos profissionais, sabem que há múltiplos fatores que determinam o êxito do seu esforço e que vão para além das horas que passam a treinar ou do tipo de treino que realizam.
  • Metabolismo: lento ou acelerado?
    Porque é que algumas pessoas comem muito e não engordam? Por outro lado, porque é que outras têm “tendência” para engordar mesmo tendo uma alimentação equilibrada? Estará tudo relacionado com o metabolismo?
  • Exercício Físico – Baixo ou Alto Impacto?
    Que tipo de atividade física costuma praticar? De alto ou baixo impacto? Conheça as principais diferenças entre os dois tipos de exercícios e saiba qual o que melhor se adapta à sua condição.
  • Lesões – quando mover faz doer
    As lesões musculosqueléticas dificultam os movimentos, a boa notíciaa é que podem ser travadas.
  • Água, fonte de hidratação e bem estar
    A ingestão diária e regular do mais precioso dos líquidos dá mais vida ao organismo.
  • Aliados contra o excesso de peso
    Mantenha-se em linha para o verão contando com suplementos alimentares que podem ajudar a emagrecer de forma saudável.