Beleza
  • Protetor solar: o melhor antienvelhecimento
    O envelhecimento da pele é um processo natural e inevitável, que resulta de uma combinação de vários fatores como a genética e hormonas (fatores intrínsecos) ou poluição, padrões de sono irregulares, tabagismo e radiação solar (fatores extrínsecos).
  • Protetor mineral vs. Protetor químico: quais as diferenças?
    Quando escolhe um protetor solar deve ter em conta vários aspetos, estando a sua farmácia sempre disponível para o ajudar na escolha mais adequada ao seu caso. Por exemplo, além do Fator de Proteção Solar - FPS (SPF, na sigla inglesa), é essencial ter em conta o tipo e as características da sua pele. Outro aspeto que pode gerar confusão é saber se o protetor é de caracter físico/mineral ou químico. Fique a conhecer as diferenças…
  • SOS Escaldão e Cuidado Pós-solar
    A pele é a primeira barreira do nosso corpo contra agressões externas e cuidar dela deve ser transversal ao ano inteiro. No entanto, em muitos casos, é quando chega o verão que a atenção para com a pele aumenta, nomeadamente no que diz respeito aos cuidados pós-solar e aos escaldões.
  • Outubro, mês internacional de Prevenção de Cancro da Mama
    Na segunda quinzena do mês de outubro celebram-se duas datas importantes relacionadas com este tema: dia 15 assinala-se o Dia Mundial da Saúde da Mama e dia 30 o Dia Nacional de Luta Contra o Cancro da Mama.
  • Menopausa: viver esta etapa de forma tranquila
    A menopausa provoca alterações físicas e psíquicas determinantes, mas é uma etapa que pode ser vivida de forma saudável e com bem-estar.
  • Medicamentos com história: Minoxidil
  • Alergia ao sol?
    O sol traz-nos vários benefícios: dá às pessoas um aspeto mais saudável, permite a síntese de vitamina D (ideal para garantir a saúde óssea), e tem uma ação antidepressiva. A terapia de luz (fototerapia) é utilizada, em países com pouco sol, para reduzir depressões sazonais (depressão que acontece normalmente no inverno e que são bastante comuns).
  • Melasma, Cloasma ou pano?
    São diversos nomes que ouvimos, mas no fundo significam quase o mesmo: manchas na pele.
  • Hiperqueratose: que cuidados ter para uma pele sempre suave e macia?
    Sente que a sua pele está áspera, rugosa e por vezes faz fissuras? Estes podem ser sinais de alerta para uma situação de hiperqueratose.