Fadiga e Stress
  • O que é a hiperidrose?
    A hiperidrose é uma condição médica caracterizada por uma transpiração excessiva.
  • 6 Dicas para diminuir a pressão arterial
    Mesmo que, no início, não dê por ela, a hipertensão arterial é uma doença com graves riscos para a saúde e que deve ser mantida sob controlo!
  • Ressonar: causas há muitas
    Ressonar é comum. Mas, por vezes, afeta a qualidade de vida de quem ressona e de quem com ele/a vive. O melhor, pois, é prevenir.
  • O que fazer quando dói a cabeça?
    Quando as dores de cabeça surgem é importante estar atento aos sintomas que as caracterizam. Manter um registo em que se anota a sua localização, intensidade, duração, altura do dia em que surgem, sintomas associados e possíveis causas, pode ajudar o médico ou farmacêutico quanto ao tratamento a seguir.
  • Cefaleias – Dores de cabeça
    Quase toda a gente já teve uma dor de cabeça (cefaleia), mas a verdade é que elas não são todas iguais e algumas podem até ser sintoma de um problema de saúde mais sério.
  • Previna as dores de cabeça
    Existem diferentes dores de cabeça, com causas diferentes (Leia: Cefaleias – Dores de Cabeça), mas a verdade é que, seja qual for a razão, pelo incómodo que provocam, o melhor é prevenir. Existem algumas medidas que pode adotar, que, em alguns casos, são úteis:
  • Os antidepressivos têm efeitos secundários?
    Os antidepressivos são medicamentos que atuam no Sistema Nervoso Central. Regulam o humor, quando este está negativo, contribuindo para melhorar o nível de vitalidade, energia, interesse e emoções. Estes medicamentos diferem dos psicoestimulantes pois não atuam quando o estado do humor está normal.
  • Antidepressivos: Pontos a reter
    A escolha de um antidepressivo deve ser feita, pelo médico, em função do quadro depressivo e da condição clínica do doente, entrando em linha de conta tanto a duração, como os sintomas da depressão.
  • Recuperar de uma depressão está também nas suas mãos
    A depressão trata-se com recurso a medicamentos – antidepressivos – e a apoio psicológico – psicoterapia - sendo comum uma abordagem que combine ambas as terapêuticas, a par de um esforço do próprio doente no sentido de introduzir alterações no seu estilo de vida.