Cabelo à prova de verão
A praia e o calor fazem muito bem à alma, mas podem comprometer a saúde dos seus cabelos! Dê-lhes a atenção devida para que fiquem tão radiantes quanto o sol.

 

No verão, o cuidado com a radiação solar deve ser redobrado, tanto para a pele como para o cabelo, pois este corre o risco de ficar danificado se não for devidamente protegido do sol e de outras ameaças externas típicas.

Curto ou comprido, encaracolado ou liso, loiro, moreno ou ruivo, não há cabelo que fique imune, não só às agressões dos raios ultravioleta, mas também das altas temperaturas, da areia, da água salgada e do cloro das piscinas.

Para que o cabelo se mantenha saudável, bonito e nutrido durante toda a estação, antes de mais é preciso fortificá-lo e hidratá-lo, desde a raiz até as pontas para que o cabelo não corra o risco de se quebrar ou as pontas de dividir-se, ficando o cabelo “espigado”.

Aqui ficam alguns cuidados que pode adotar:

1.Beba bastante água: a hidratação do cabelo começa com este passo simples;

2.Aplique no cabelo produtos adequados ao seu tipo de cabelo tais como condicionadores, séruns, máscaras ou óleos com efeitos reparadores e nutritivos que ajudam a revitalizar e hidratar a fibra capilar;

3.Evite a exposição solar durante o horário mais perigoso (11h-17h) – o mesmo se aplica e nunca é demais relembrar aos cuidados com a pele;

4.Use um chapéu sempre que necessário e, se possível, utilize produtos capilares com fator de proteção ultravioleta, disponíveis na sua Farmácia;

5.Se mergulhar no mar ou na piscina, tente de seguida passar o cabelo por água doce, para evitar os danos provocados pelo sal ou pelo cloro, podendo ainda aplicar um protetor capilar adequado.

Numa altura em que existe uma maior tendência para transpirar, não hesite em lavar o cabelo com maior frequência, privilegiando os produtos menos agressivos e utilizando sempre água tépida.