Primeiros sinais de fungos nas unhas
Previna o incómodo causado pelas infeções fúngicas nas unhas: as onicomicoses.

 

É em ambientes de maior humidade e com variações de temperatura, como balneários e piscinas, que os fungos encontram condições ideais para se desenvolverem. As onicomicoses podem surgir tanto nas unhas das mãos como nas dos pés. E é nestas últimas que surgem com maior frequência.

As onicomicoses, ou fungos nas unhas são, muitas vezes um tipo de infeção que é ignorada durante anos pois, apesar da presença de um pequeno ponto branco ou amarelo (unha pode ficar descolorada, mais espessa, quebradiça e deformada) por baixo da unha, a infeção pode estar presente sem causar dores.

No entanto, uma vez identificado o primeiro sinal, é importante iniciar o tratamento o quanto antes! Geralmente, o tratamento passa pela utilização de produtos específicos. São várias as formulações existentes: cremes, pomadas, vernizes,  pós e soluções antifúngicas podendo ser utilizadas em complemento a medicamentos de toma oral.

O objetivo é o crescimento de uma unha livre de infeção que, lentamente, vai substituindo a doente. Em todo o caso, devem ser evitados ambientes de risco e ser tomadas medidas preventivas de higiene – como manter as unhas curtas e limpas – sem as quais serão retardados os efeitos do tratamento ou poderão resultar no regresso da micose.

Peça conselho ao seu farmacêutico!