Reforços de inverno
Defenda-se de gripes e constipações com uma seleção de suplementos alimentares que ajudam a reforçar o sistema imunitário nesta época do ano.

 

Ano após ano, à medida que o tempo frio se faz sentir, gripes e constipações são presença indesejada na maioria dos lares. Para poder tirar partido dos melhores momentos que esta estação reserva, sem ter de se preocupar com estes incómodos problemas de saúde, o segredo está em apostar na prevenção.

Na batalha por um inverno mais saudável, para além da medicação habitual indicada para estes casos, pode contar com o contributo de suplementos alimentares especialmente vocacionados para reforçar o sistema imunitário. Fortalecendo as defesas do organismo, estes aliados podem ajudar a prevenir o aparecimento de alguns problemas menores de saúde, contribuindo ainda para o alívio dos sintomas que lhe estão associados.

Antes de escolher um destes produtos, aconselhe-se com o seu médico ou farmacêutico. Os suplementos alimentares podem apresentar interação com a sua medicação habitual, assim como efeitos secundários. Com vista a encontrar o suplemento que melhor se adequa à sua situação e ao efeito pretendido, não se esqueça: peça aconselhamento na sua Farmácia habitual.

 

O melhor é prevenir

Previna-se de ser contagiado ou contagiar outras pessoas com os vírus que causam gripes ou constipações através de algumas medidas de prevenção eficazes:

  • Evite lugares fechados e com grande concentração de pessoas, onde o risco de contágio é maior;

  • Lave as mãos com frequência, especialmente depois de espirrar, tossir ou de se assoar;

  • Cubra o nariz ou a boca quando espirrar ou tossir, preferencialmente com um lenço descartável ou, quando tal não for possível, com o antebraço;

  • Evite beber pelo mesmo copo, caneca ou garrafa de outra pessoa;

  • Evite o contacto com pessoas constipadas ou com gripe;

  • Beba líquidos em abundância, sobretudo água;

  • Evite mudanças bruscas de temperatura.