Suplementos: uma ajuda no feminino
É à alimentação que vamos buscar os nutrientes necessários para nos mantermos saudáveis. Mas, devido ao stress do dia a dia, nem sempre praticamos um regime alimentar adequado às nossas necessidades.

 

Na vida da mulher há momentos muito particulares que requerem uma atenção redobrada no que diz respeito à alimentação, como por exemplo durante o período da gravidez e da amamentação, em que está em causa o crescimento e desenvolvimento harmoniosos do bebé e a manutenção do estado geral de saúde da mãe. Mas também a menopausa, fase da vida da mulher em que o bem-estar, físico e não só, é crucial para contrariar os défices hormonais e para minimizar o risco de desenvolver problemas de saúde, como os cardiovasculares e a osteoporose.

Isto para não falar na influência da dieta na saúde da pele, dos cabelos e das unhas: sem um fornecimento adequado de nutrientes, a pele perde elasticidade e os cabelos e as unhas ficam mais frágeis. É, pois, preciso alimentar a beleza…

São momentos em que se pode justificar o recurso a suplementos alimentares: deles obtêm-se, nomeadamente, minerais, vitaminas e aminoácidos que, aliados aos que os alimentos nos fornecem, contribuem para manter a saúde e renovar o bem-estar.

Os suplementos ajudam a promover a saúde, mas há que saber usá-los: mesmo quando possuem o rótulo de “produtos naturais” podem ter efeitos indesejáveis e até mesmo interferir com a ação de medicamentos que estejamos a tomar, pelo que não devem ser usados sem aconselhamento médico ou farmacêutico. Na sua farmácia encontra informação para uma utilização correta e segura: só assim retirará dos suplementos os desejados benefícios.