-
Uma alimentação equilibrada é essencial, uma vez que permite o bom funcionamento do organismo, contribuindo para a manutenção da saúde e bem-estar.
-
É comum ouvirmos que os antioxidantes são substâncias fundamentais para a nossa saúde, uma vez que combatem os radicais livres, causadores de várias doenças e inflamações, como é o caso da doença de Alzheimer, do envelhecimento precoce, do cancro e dos problemas do coração.
-
Porque é que algumas pessoas comem muito e não engordam? Por outro lado, porque é que outras têm “tendência” para engordar mesmo tendo uma alimentação equilibrada? Estará tudo relacionado com o metabolismo?
-
Cada vez mais os praticantes de desporto, desde os aspirantes aos profissionais, sabem que há múltiplos fatores que determinam o êxito do seu esforço e que vão para além das horas que passam a treinar ou do tipo de treino que realizam.
-
Equilibrada e variada: é assim que se pode definir uma alimentação saudável!
-
Sabia que cerca de 80% do cérebro é composto por água e que, quando se observam mudanças desse valor, o seu funcionamento pode ser afetado?
-
A gordura alimentar, quando ingerida em proporções adequadas, apresenta diversos benefícios para a saúde que dependem, não só da quantidade ingerida, mas também do tipo de gordura que é consumida.
-
A água é um bem essencial à vida, representando cerca de 60 a 70% da composição corporal.
-
O cálcio é um mineral essencial ao funcionamento do nosso organismo. A sua principal função está diretamente relacionada com a estrutura óssea (onde é naturalmente armazenado), nomeadamente, na formação e desenvolvimento dos ossos e dentes.