Neste Natal ofereça um presente salva-vidas
Estima-se que cerca de 10.000 portugueses morram todos os anos devido a morte súbita. 

 

Por isto, a Cruz Vermelha Portuguesa, em conjunto com a Escola de Socorrismo e com o Hospital da Cruz Vermelha, desenvolveu um “Kit de Primeiros Socorros– Um Presente Salva-vidas”.

Desenvolvido em parceria com a ANF (Associação Nacional das Farmácias) e com o apoio da SANOFI, este “Kit de Primeiros Socorros– Um Presente Salva-vidas” estará disponível este Natal em cerca de 50 Farmácias da Grande Lisboa, pelo valor de 22€. Pode consultar a listagem de farmácias aderentes, que vai sendo actualizada regularmente, aqui.

Este Kit é lançado no âmbito de uma campanha de sensibilização em saúde, mais concretamente nas áreas de socorrismo e de prevenção de doenças cardiovasculares e morte súbita.

Prevê-se que, por cada minuto que passa em paragem cardiorrespiratória, as hipóteses de sobrevivência decrescem 10%. Aos 5 minutos a vítima tem apenas 50% de probabilidade de sobreviver.

Por isso, neste Natal ofereça um presente que, além de solidário, pode salvar vidas!

O Kit de Primeiros Socorros contém os habituais artigos médicos bem como uma máscara facial “boca-a-boca” para suporte básico de vida. Tem ainda um folheto “Guia de Primeiros Socorros” que contém três importantes Vouchers de oferta:

[1] 50% de desconto no Curso de Suporte Básico de Vida (SBV) de 4 horas e com certificação, ministrado na Escola de Socorrismo CVP, em Lisboa;

[2] Um Rastreio Cardiovascular, no Hospital da CVP, em Lisboa e

[3] a primeira anuidade de Cartão de Saúde CVP (Hospital CVP).

Nota: para além das farmácias aderentes, este Kit encontra-se à venda no Hospital da CVP e na Escola de Socorrismo CVP, ambos em Lisboa.
Para mais informações, por favor contacte a Sede Nacional da CVP.