Saúde Animal
  • Animais de companhia – bem cuidados desde pequeninos
    O primeiro ano de vida de um animal de companhia é essencial para um crescimento saudável.
  • Velhos amigos
    Agora que o seu animal de estimação perdeu a fogosidade dos primeiros anos, isso não significa que a sua atividade tenha terminado. Antes pelo contrário…
  • Animais de companhia – Sem sombras de parasitas
    Partilhar o espaço doméstico com um cão ou um gato é fonte de múltiplos prazeres, mas também de alguns riscos, como o de contacto com parasitas, que ameaçam a saúde do animal, mas também a de quem com ele convive. Os mais comuns são as pulgas e as carraças (parasitas externos) e as lombrigas e as ténias (parasitas internos).
  • Gatos mais velhos – cuidados com a alimentação
    Os gatos, tal como os humanos, devem adaptar os cuidados a ter ao longo da vida, para que possam usufruir de um envelhecimento saudável. A começar pela alimentação.
  • Cães mais velhos – cuidados com a alimentação
    Os cães, tal como os humanos, devem adaptar os cuidados a ter ao longo da vida, para que possam usufruir de um envelhecimento saudável. A começar pela alimentação.
  • Animais de companhia – Mais anos com saúde
    Os animais de companhia têm uma vida cada vez mais longa. O importante é garantir que vivam esses anos com saúde e bem-estar.
  • Como administrar medicamentos ao seu gato?
    Nem sempre é fácil administrar medicamentos a gatos, mas há técnicas que facilitam esta tarefa: saber o que fazer é meio caminho andado para cuidar da saúde do seu animal de companhia. Mas é uma tarefa possível: basta conhecer as técnicas adequadas a cada animal e a cada medicamento (comprimidos, gotas, líquidos).
  • Como administrar medicamentos ao seu cão?
    Administrar medicamentos a um cão pode ser uma tarefa difícil: é preciso mantê-lo quieto para se administrar uma substância que lhe é estranha e, por vezes, até desagradável. No entanto, é uma tarefa possível: basta conhecer as técnicas adequadas a cada animal e a cada medicamento (comprimidos, gotas, líquidos).
  • 7 Cuidados Essenciais para prevenir uma infestação em casa ou zoonose
    Desparasitar os animais é o primeiro passo para os proteger e, com eles, toda a família. Existem alguns parasitas que podem contaminar os humanos, provocando doenças (as chamadas zoonoses). Existem cuidados fundamentais para prevenir uma infestação em casa ou uma zoonose: