Ajuda icon-question-circle

Bem-vindo às Farmácias Portuguesas!

Para lhe podermos prestar o melhor serviço selecione uma farmácia para aceder ao site. 

Carregando...
 

CONDIÇÕES GERAIS DE UTILIZAÇÃO DO PROGRAMA DE FIDELIZAÇÃO DO CARTÃO SAÚDA

1. Objeto
1.1. O Programa de Fidelização do Cartão Saúda (doravante “Programa”) ou “Cartão Saúda” é disponibilizado pela Farminveste – Investimentos, Participações e Gestão, S.A., com número de pessoa coletiva 502334967 e sede na Travessa de Santa Catarina n.º 8, 1200-403 Lisboa (“Farminveste”). 
1.2.O Programa permite ao Titular-aderente (doravante “Titular”), nos termos das presentes Condições Gerais de Utilização do Programa de Fidelização do Cartão Saúda (doravante “Condições Gerais”), usufruir de benefícios e ofertas exclusivas nas Farmácias Aderentes, na Plataforma Digital das Farmácias Portuguesas (em www.farmaciasportuguesas.pt) e em toda a sua rede de parceiros.

2. Farmácias Aderentes e Parceiros
2.1. Para efeitos das presentes Condições Gerais, são Farmácias Aderentes as farmácias comunitárias que, independentemente da forma empresarial que assumam, subscrevam o Programa.
2.2. As Farmácias Aderentes são identificadas através da marca do Programa e poderão ser consultadas na Plataforma Digital das Farmácias Portuguesas (em www.farmaciasportuguesas.pt) ou pela Linha de Apoio Telefónico - 210159159
2.3. Os Parceiros do Programa poderão ser consultados nas Farmácias Aderentes, na Plataforma Digital das Farmácias Portuguesas (em www.farmaciasportuguesas.pt) ou pela Linha de Apoio Telefónico - 210 159 159. 

3. Adesão
3.1. A adesão ao Programa depende do pedido de adesão prévio do Titular e da subsequente validação pela Farminveste.
3.2. Só podem aderir ao Programa pessoas singulares com idade igual ou superior a 18 (dezoito) anos e morada em Portugal.
3.3. Os colaboradores vinculados à Farminveste, a empresas do mesmo grupo a que a Farminveste pertence, às Farmácias Aderentes e a outras empresas associadas e/ou que prestem serviços àquelas, bem como os respetivos familiares, só poderão aderir ao Programa a título pessoal e cumprindo o disposto nas presentes Condições Gerais.
3.4. O pedido de adesão é realizado nas Farmácias Aderentes ou na Plataforma Digital das Farmácias Portuguesas (em www.farmaciasportuguesas.pt) e aceitação das presentes Condições. 
3.5. O Titular deverá prestar informação completa, exata e verdadeira para realizar o pedido de adesão ao Programa.
3.6. Com a validação pela Farminveste, conforme cláusula 3.1., as Condições Gerais constituem um contrato de adesão ao Programa (doravante o “Contrato”) entre o Titular e a Farminveste e dá origem à atribuição de um Cartão Saúda, em formato físico e/ou eletrónico.

4. Adesão à Plataforma Digital das Farmácias Portuguesas
4.1. No momento da adesão ao Programa, o Titular terá a possibilidade de aderir à Plataforma Digital das Farmácias Portuguesas, devendo o Titular aceitar os Termos e Condições de Utilização da Plataforma Digital das Farmácias Portuguesas.
4.2. A aceitação das Condições de Utilização da Plataforma Digital das Farmácias Portuguesas constitui a celebração de um contrato de adesão à Plataforma entre o Titular e a Farminveste e dá origem à criação de uma conta na Plataforma Digital das Farmácias Portuguesas com a informação registada na adesão ao Programa.

5. Cartão Saúda
5.1. O Cartão Saúda é propriedade da Farminveste e é atribuído ao Titular, após a adesão ao Programa, para uso exclusivo, pessoal e intransmissível 
5.2. O Titular deve utilizar o Cartão Saúda de acordo com as presentes Condições Gerais e, como tal, o Titular deve tomar as medidas razoáveis, em especial, ao receber o Cartão Saúda, para evitar qualquer utilização não autorizada.
5.3. A Farminveste não tem qualquer dever de verificar ou controlar quem usa o Cartão Saúda, sem prejuízo de o poder fazer pontualmente, por razões de segurança cautelares e preventivas.
5.4. A Farminveste poderá, em qualquer momento, proceder à substituição do Cartão Saúda. Em caso de emissão de segunda via do Cartão Saúda, os benefícios e/ou ofertas acumulados continuarão disponíveis.

6. Utilização do Cartão Saúda
6.1. Para usufruir dos benefícios e/ou ofertas exclusivas do Programa o titular deve apresentar o Cartão Saúda ou indicar o número do Cartão Saúda (i) no ato da compra de bens e de serviços efetuadas nas Farmácias Aderentes e/ou através da Plataforma Digital das Farmácias Portuguesas (em www.farmaciasportuguesas.pt) ou (ii) junto dos Parceiros do Programa, conforme as condições em vigor.
6.2. A utilização do Programa permite, nos termos das condições em vigor, (i) acumular pontos na compra de bens e de serviços elegíveis e (ii) aceder a benefícios e/ou ofertas exclusivas promovidas pela Farminveste, por Parceiros do Programa ou pelas Farmácias Aderentes. 
6.3. A acumulação de pontos ocorrerá no ato de compra dos bens e serviços elegíveis sujeito à disponibilidade do sistema informático. Caso o sistema informático não esteja disponível, a acumulação de pontos será feita posteriormente, quando o sistema informático estiver disponível.
6.4. Os pontos acumulados não poderão, em qualquer circunstância, ser convertidos em dinheiro.
6.5. Os pontos acumulados poderão, conforme as condições em vigor: (i) ser rebatidos em produtos e/ou serviços adquiridos nas Farmácias Aderentes e na Plataforma Digital das Farmácias Portuguesas (em  www.farmaciasportuguesas.pt), (ii) ser trocados por vales de desconto e cheques-oferta para aquisição de produtos e/ou serviços nas Farmácias Aderentes e na Plataforma Digital das Farmácias Portuguesas (em:  www.farmaciasportuguesas.pt).
6.6. O rebate ou a troca dos pontos implica necessariamente, e em todos os casos, a diminuição do saldo de pontos do cartão, na mesma quantidade que os pontos utilizados no rebate ou na troca, nos termos das condições em vigor.
6.7. Os pontos, vales de desconto, cheques oferta ou outros instrumentos semelhantes emitidos pela Farminveste ao abrigo do Programa são válidos pelo prazo de 12 (doze) meses a contar do final do mês da sua emissão e conforme as condições em vigor.
6.8. A utilização de pontos para rebate, troca de pontos ou a utilização dos vales de desconto ou cheques encontra-se sujeito à disponibilidade do sistema informático.
6.9. Os benefícios e/ou ofertas exclusivos poderão ser de natureza geral ou personalizada, especificamente direcionados ao Titular.
6.10. A atribuição de benefícios e/ou ofertas exclusivos poderão ser baseados na análise (i) do histórico de compras do Titular, nas Farmácias Aderentes e/ou Plataforma Digital das Farmácias Portuguesas (em www.farmaciasportuguesas.pt), de medicamentos não sujeitos a receita médica (MNSRM), e de produtos de saúde e bem-estar (PSBE), desde que codificados no sistema das Farmácias (Código Nacional de Produto (CNP) – 7 dígitos), excluindo os leites para lactentes (Leites 1) e produtos comparticipados pelos prestadores de cuidados de saúde; (ii) da frequência de visitas às Farmácias Aderentes, limitada à primeira compra de cada dia desde que o valor da compra seja superior ou igual a EUR 3,00 (três euros);  
6.11. As condições para atribuir os benefícios e/ou ofertas são estabelecidas pela Farminveste, por Parceiros do Programa de Fidelização ou pelas Farmácias Aderentes, conforme a entidade que oferece o benefício e/ou oferta.
6.12. As condições para utilizar os benefícios e/ou ofertas são estabelecidas pela Farminveste, por Parceiros do Programa de Fidelização ou pelas Farmácias Aderentes, conforme a entidade que oferece o benefício e/ou oferta e são disponibilizadas na Plataforma Digital das Farmácias Portuguesas (em www.farmaciasportuguesas.pt), na comunicação do benefício e/ou oferta, na Revista Saúda ou na Farmácia Aderente, conforme o caso.
6.13. Na eventualidade de o Titular aderir a algum benefício e/ou oferta de um Parceiro do Programa, que implique o fornecimento de produtos e/ou serviços por esse Parceiro, a adesão do Titular é efetuada de forma voluntária e sob responsabilidade do mesmo.
6.14. A Farminveste manterá, num registo automatizado, o saldo de pontos acumulado correspondentes a cada Cartão Saúda, o qual poderá ser consultado, a qualquer momento, nas Farmácias Aderentes, na Plataforma Digital das Farmácias Portuguesas (em www.farmaciasportuguesas.pt) ou, ainda, através da Linha de Apoio Telefónico – 210 159 159 que dá suporte ao Programa.
6.15. Os pontos são atribuídos de acordo com critérios discricionariamente estabelecidos pela Farminveste ou por entidades parceiras do Programa, e que podem ser periodicamente alterados.
6.16. Podem ser atribuídos pontos no âmbito de parcerias que sejam estabelecidas com outras entidades. Estas parcerias resultam apenas para a atribuição de pontos e nunca para o seu rebate, sendo este exclusivamente feito numa Farmácia Aderente. 

7. Conta Família
7.1. O Programa permite ao Titular criar uma Conta Família, através da agregação na conta do seu Cartão Saúda de outros membros beneficiários, nomeadamente para potenciar o número de pontos obtidos, até um máximo de 20 membros.
7.2. Para o Titular criar uma Conta Família e associar outros membros beneficiários, deverá contactar a Linha de Apoio Telefónico – 210 159 159 e prestar a informação que lhe for solicitada sobre o membro beneficiário a adicionar, de forma completa, exata e verdadeira.
7.3. O Titular que criar a Conta Família será designado por “Chefe de Família” e terá o direito de admitir e remover livremente os membros beneficiários da sua Conta Família.
7.4. Todos os membros que integram uma mesma Conta Família acumulam pontos para essa Conta Família e todos podem utilizar os pontos acumulados.
7.5. Os membros de uma mesma Conta Família apenas poderão integrar essa Conta Família.
7.6. A remoção de um dos membros da Conta Família não reduz os pontos acumulados dessa Conta Família.
7.7. Em caso de eliminação da Conta Família, os pontos acumulados serão repartidos de igual forma por todos os respetivos membros dessa Conta Família.

8. Comunicações
8.1. Para informações, dúvidas, sugestões e eventuais reclamações, relacionados com o Programa e respetivos benefícios e/ou ofertas, os Titulares poderão contactar a Farminveste através dos seguintes canais:
8.1.1. Linha de apoio Telefónico - 210 159 159 (chamada para a rede fixa nacional), de segunda-feira a sábado, das 9:00h às 21:00h 
8.1.2. Email -   geral@farmaciasportuguesas.pt; ou
8.1.3. Carta - dirigida à Farminveste, enviada para a morada Travessa de Santa Catarina n.º 8, 1200-403 Lisboa.

9. Vigência, denúncia e resolução do Contrato
9.1. O Contrato estabelecido pelas presentes Condições Gerais é celebrado entre o Titular e a Farminveste com início reportado à data do pedido de adesão pelo Titular ao Programa e terá duração indeterminada. 
9.2. O Contrato poderá ser denunciado, livremente, por qualquer uma das partes mediante declaração escrita dirigida à contraparte, através dos canais indicados na cláusula 8, com a antecedência mínima de 3 (três) ou 30 (trinta) dias, consoante a denúncia seja da iniciativa, respetivamente, do Titular ou da FARMINVESTE.
9.3. Com a resolução do Contrato, o Titular deixará de poder utilizar o Cartão Saúda e quaisquer benefícios e/ou ofertas decorrentes do Programa.
9.4. Após resolução do Contrato, o Titular deverá proceder, de imediato, à devolução do Cartão Saúda, quando aplicável, entregando-o numa Farmácia Aderente ou remetendo-o para a sede da Farminveste por correio registado. 
9.5. Em caso de morte do Titular, caduca o direito à utilização do Programa, devendo os respetivos herdeiros proceder, de imediato, à devolução do Cartão Saúda.
9.6. Qualquer uma das partes poderá proceder à resolução do Contrato nos termos gerais do direito, nomeadamente com fundamento no incumprimento de obrigações pela contraparte previstas nestas Condições Gerais.
9.7. A Farminveste poderá ainda pôr termo ao presente Contrato, de forma imediata e sem necessidade de aviso prévio, caso, (i) o Titular viole as presentes Condições Gerais, (ii) seja detetada a prática de factos que possam constituir crime, fraude, utilização indevida, ou (iii) não seja registada qualquer compra durante um período de 2 (dois) anos consecutivos, contados desde a última compra com associação do Cartão Saúda.

10. Furto, Roubo, Perda, Extravio, Falsificação ou Utilização Fraudulenta
10.1. Em caso de furto, roubo, perda, extravio, apropriação abusiva ou qualquer utilização não autorizada do Cartão Saúda, o Titular deverá notificar de imediato a ocorrência à Farminveste, sem qualquer atraso injustificado, através dos canais indicados na cláusula 8.
10.2. A Farminveste não se responsabiliza pela utilização não autorizada do Cartão Saúda, nem pela perda dos benefícios e/ou ofertas utilizados, na sequência de furto, roubo, perda, extravio, apropriação abusiva ou qualquer utilização não autorizada.
10.3. A Farminveste pode inibir e bloquear a utilização do Cartão Saúda, quando (i) a Farminveste seja informada ou tenha conhecimento de que ocorreu furto, roubo, perda, extravio ou apropriação abusiva do Cartão Saúda, (ii) a Farminveste tenha conhecimento ou detete utilizações suspeitas do Cartão Saúda, (iii) o Titular viole as presentes Condições Gerais. 
10.4. As Farmácias Aderentes e os Parceiros do Programa reservam-se ainda o direito de não aceitar a utilização do Cartão Saúda quando sejam detetadas as situações descritas na cláusula 10.1 ou quando o Cartão Saúda, vales ou cheques se encontrem ilegíveis.

11. Tratamento de Dados Pessoais
11.1. A adesão ao Programa implica que a Farminveste e/ou as Farmácias Aderentes realizem o tratamento de dados pessoais do Titular. 
11.2. Os tratamentos de dados a realizar poderão ser obrigatórios para a disponibilização do Programa de acordo com as presentes Condições Gerais ou poderão ser sujeitos a autorizações por parte do Titular, conforme descrito no Anexo 1 às presentes Condições Gerais.
11.3. Para o Titular aderir ao Programa, é obrigatório que o Titular forneça à Farminveste a informação e os dados pessoais que são referidos no formulário de adesão como obrigatório, sendo os dados pessoais mantidos confidenciais pela Farminveste e/ou por outras entidades que tenham acesso aos mesmos.
11.4. O Titular deve comunicar à Farminveste qualquer atualização à informação fornecida, procedendo para o efeito à respetiva atualização, (a) numa Farmácia Aderente, (b) pela Linha de Apoio Telefónico - 210 159 159 ou, (c) por email através de geral@farmaciasportuguesas.pt
11.5. Caso o Titular não atualize a informação ou não colabore com a Farminveste na referida atualização, a Farminveste reserva-se ao direito de limitar o acesso aos benefícios e/ou ofertas atribuídos pelo Programa, até atualização da mesma.

12. Disposições finais
12.1. A Farminveste poderá propor ao titular vantagens e serviços adicionais e/ou complementares, nos termos e condições que serão divulgadas com a devida antecedência.
12.2. A Farminveste reserva-se o direito de cancelar e/ou alterar as presentes Condições Gerais, no todo ou em parte, com uma antecedência mínima de 15 (quinze) dias, através da respetiva divulgação aos Titulares, sem necessidade de outras formalidades, nas Farmácias Aderentes e na Plataforma Digital das Farmácias Portuguesas (em www.farmaciasportuguesas.pt).
12.3. No caso de cancelamento do Programa, terminará também a acumulação de pontos e o acesso aos benefícios e/ou ofertas do Programa na data em que produzir efeitos a sua cessação. Neste caso, o rebate de pontos poderá ter lugar até 30 (trinta) dias após a data anunciada para o fim do Programa.


13. Lei e Foro
13.1. O presente Contrato rege-se pela legislação em vigor em Portugal.
13.2. Para dirimir qualquer litígio emergente do Contrato que não possa ser resolvido de forma amigável, será exclusivamente competente o foro do Tribunal de Comarca de Lisboa, com expressa renúncia a qualquer outro. 

ANEXO 1

Informação relativa ao tratamento de dados pessoais

Finalidades:
No âmbito do Programa, os dados pessoais do Titular serão tratados para várias finalidades, nomeadamente:
  1. Adesão ao Programa;
  2. Gestão da relação contratual com o Titular; 
  3. Atribuição de benefícios e/ou ofertas gerais e personalizadas;
  4. Utilização de benefícios e/ou ofertas gerais e personalizadas;
  5. Avaliação e melhoria do Programa;
  6. Disponibilização e realização de passatempos e/ou sorteios;
  7. Comunicação de benefícios e/ou ofertas gerais e personalizadas, através de SMS, email e/ou correio postal;
  8. Realização de inquéritos de satisfação e estudos de mercado;
  9. Análise de dados para deteção de fraude e uso indevido do Programa.

Responsável pelo Tratamento e Fundamento:
A responsabilidade pelo tratamento de dados pessoais poderá ser atribuída a uma ou mais entidades, dependendo da finalidade e do contexto do tratamento. O fundamento para o tratamento de dados poderá também ser diferente. Assim, detalha-se:
(a) Adesão ao Programa
  Responsável pelo Tratamento: Farminveste
  Fundamento: Diligências pré-contratuais, para validação do pedido de adesão
(b) Gestão da relação contratual com o Titular
  Responsável pelo Tratamento: Farminveste
  Fundamento: Execução das Condições Gerais para a disponibilização do Programa
(c) Atribuição de benefícios e/ou ofertas gerais e personalizadas
  Responsável pelo Tratamento: Farminveste (quando a atribuição do benefício/oferta é realizada pela Farminveste)
  Fundamento: Execução das Condições Gerais para a disponibilização do Programa
  Responsável pelo Tratamento: Farminveste e Farmácia Aderente (quando a atribuição do benefício/oferta é realizada pela Farmácia Aderente)
  Fundamento: Execução das Condições Gerais para a disponibilização do Programa
(d) Utilização de benefícios e/ou ofertas gerais e personalizadas
  Responsável pelo Tratamento: Farminveste e Farmácia Aderente (quando o Titular utiliza o benefício e/ou oferta na Farmácia Aderente)
  Fundamento: Execução das Condições Gerais para a disponibilização do Programa
(e) Avaliação e melhoria do Programa
  Responsável pelo Tratamento: Farminveste
  Fundamento: Execução das Condições Gerais para a disponibilização do Programa
(f) Disponibilização e realização de passatempos e/ou sorteios
  Responsável pelo Tratamento: Farminveste
  Fundamento: Execução das Condições Gerais para a disponibilização do Programa
(g) Comunicação de benefícios e/ou ofertas gerais e personalizadas, através de SMS, email e/ou correio postal
  Responsável pelo Tratamento: Farminveste (quando a comunicação é realizada pela Farminveste)
  Fundamento: Consentimento recolhido pela Farminveste
  Responsável pelo Tratamento: Farminveste e Farmácia Aderente (quando a comunicação é realizada pela Farmácia Aderente)
  Fundamento: Consentimento recolhido pela Farminveste
(h) Realização de inquéritos de satisfação e estudos de mercado
  Responsável pelo Tratamento: Farminveste
  Fundamento: Interesse legítimo. A Farminveste tem interesse que o Titular contribua para a melhoria do Programa, de forma que este se adeque aos interesses e necessidades do Titular.
(i) Análise de dados para deteção de fraude e uso indevido do Programa.
  Responsável pelo Tratamento: Farminveste
  Fundamento: Interesse legítimo. A Farminveste tem interesse em assegurar o funcionamento lícito e regular do Programa.

O Titular pode opor-se a qualquer momento ao tratamento de dados pessoais baseado no interesse legítimo, através dos contactos abaixo identificados.

Categorias de Dados a Tratar
No âmbito do Programa serão tratadas as seguintes categorias de dados pessoais:
(a) Adesão ao Programa
• Dados de identificação: Nome, tipo de documento de identificação, número de identificação, número de identificação fiscal*
• Dados de contacto: morada completa, número de telefone/telemóvel, endereço de e-mail*
• Dados sociodemográficos: data de nascimento, sexo
• Dados do Programa: número do Cartão Saúda
(b) Gestão da relação contratual com o Titular
• Dados de identificação: Nome, tipo de documento de identificação, número de identificação, número de identificação fiscal
• Dados de contacto: morada completa, número de telefone/telemóvel, endereço de e-mail
• Dados sociodemográficos: data de nascimento, sexo
• Dados do Programa: número do Cartão Saúda, benefício e/ou oferta utilizado, pontos acumulados, saldo de pontos
(c) Atribuição de benefícios e/ou ofertas gerais e personalizadas
• Dados sociodemográficos: idade, data de nascimento, sexo
• Dados do Programa: número do Cartão Saúda, data de adesão ao Programa, segmento
• Dados transacionais: histórico de compras de MNSRM e PSBE, local de compra, frequência de compras de MSRM, valor de compra, frequência de visita a Farmácias Aderentes
(d) Utilização de benefícios e/ou ofertas gerais e personalizadas
• Dados do Programa: número do Cartão Saúda, benefício e/ou oferta, pontos acumulados, saldo de pontos
• Dados transacionais: data e hora da compra, tipologia do produto e/ou serviço adquiridos, detalhe do produto MNSRM e PSBE, local de compra
(e) Avaliação e melhoria do Programa
• Dados sociodemográficos: idade, sexo, código postal
• Dados do Programa: segmento, benefícios e/ou ofertas utilizados
• Dados transacionais: tipologia do produto e/ou serviço adquiridos, detalhe do produto MNSRM e PSBE, local de compra, histórico de compras de MNSRM e PSBE, valor de compra, frequência de visita a Farmácias Aderentes
(f) Disponibilização e realização de passatempos e/ou sorteios
• Dados de identificação: Nome
• Dados de contacto: número de telefone/telemóvel, endereço de email
• Dados sociodemográficos: idade, sexo, código postal
• Dados do Programa: número do Cartão Saúda
• Dados transacionais: número da transação, histórico de compras de MNSRM e PSBE, local de compra, data e hora de compra, frequência de compras de MSRM, valor de compra, frequência de visita a Farmácias Aderentes
(g) Comunicação de benefícios e/ou ofertas gerais e personalizadas, através de SMS, email e/ou correio postal
• Dados de identificação: Nome
• Dados de contacto: morada completa, número de telefone/telemóvel, endereço de e-mail
• Dados do Programa: número do Cartão Saúda, benefício e/ou oferta
(h) Realização de inquéritos de satisfação e estudos de mercado
• Dados de identificação: Nome
• Dados de contacto: número de telefone/ telemóvel, endereço de e-mail
(i) Análise de dados para deteção de fraude e uso indevido do Programa.
• Dados do Programa: número do Cartão Saúda
• Dados transacionais: data e hora da compra, frequência de transações, benefícios e/ou ofertas utilizados

Para o Titular aderir ao Programa, é obrigatório que o Titular forneça à Farminveste a informação e os dados pessoais que são referidos no formulário de adesão como obrigatórios. Por outro lado, não é obrigatório que o Titular dê autorização para a comunicação de benefícios e/ou ofertas gerais e personalizadas. 
O Titular pode ainda, opor-se, a qualquer momento, ao tratamento de dados pessoais baseado no interesse legítimo, através dos contactos abaixo identificados.

Decisões automatizadas ou definição de perfis
O tratamento de dados efetuado pela Farminveste não inclui a utilização de decisões automatizadas nem a definição de perfis, na definição prevista na legislação.

Destinatários
Os dados pessoais poderão ser comunicados a:
(a) Subcontratantes que tratem os dados por conta da Farminveste, nomeadamente, (i) Farmácias Aderentes no âmbito da adesão ao Programa e da gestão da relação contratual com o Titular, (ii) Entidades que prestam suporte e manutenção ao Programa e (iii) Entidades que efetuam análises de dados no âmbito da atribuição de benefícios específicos; 
(b) Terceiros em cumprimento de obrigações legais a que a Farminveste se encontre sujeita;
(c) Terceiros para efeitos do exercício ou defesa dos direitos da Farminveste em processos judiciais.

Em nenhum momento, os Parceiros do Programa terão acesso aos dados pessoais do Titular, exceto se o Titular aderir a algum benefício e/ou oferta de um Parceiro do Programa, que implique o fornecimento de produtos e/ou serviços por esse Parceiro. Conforme descrito nas Condições Gerais, a adesão do Titular é efetuada de forma voluntária e sob responsabilidade do mesmo, sendo o próprio Titular a comunicar os dados pessoais ao Parceiro ou a solicitar esta comunicação. 
Quando a atribuição ou comunicação dos benefícios e/ou ofertas é realizada pelas Farmácias Aderentes (finalidades (c) e (g)), as Farmácias Aderentes não terão acesso aos dados pessoais do Titular, pelo que, as Farmácias Aderentes não poderão identificar o Titular aquando da realização destas atividades.
Para realizar a comunicação dos benefícios e/ou ofertas gerais e personalizadas (finalidade (g)), poderão ocorrer transferências de dados pessoais para prestadores de serviços localizados fora da União Europeia. Estas transferências são realizadas tendo como garantias adequadas, as regras vinculativas aplicáveis a empresas (BCR), aprovadas em maio de 2018, que podem ser encontradas em www.twilio.com/en-us/legal/bcr/processor.

Conservação:
Os dados pessoais do Titular serão mantidos durante os prazos abaixo indicados. Após ultrapassado o prazo indicado, os dados do Titular serão eliminados ou anonimizados.
Os dados pessoais poderão ser conservados para além dos períodos indicados, caso exista algum processo judicial ou contraordenacional a decorrer, sendo os dados conservados durante o período que se mostre necessário para esse efeito.
(a) Adesão ao Programa
• Caso seja validada a adesão ao Programa: enquanto o Titular for aderente do Programa e durante dois (2) anos após o Titular cessar a participação no Programa;
• Caso não seja validada a adesão ao Programa: durante seis (6) meses após comunicação da decisão ao Titular
(b) Gestão da relação contratual com o Titular
• Enquanto o Titular for aderente do Programa; e 
• Durante dois (2) anos após o Titular cessar a participação no Programa.
(c) Atribuição de benefícios e/ou ofertas gerais e personalizadas
• Enquanto o Titular for aderente do Programa; e 
• Durante dois (2) anos após o Titular cessar a participação no Programa.
(d) Utilização de benefícios e/ou ofertas gerais e personalizadas
• Enquanto o Titular for aderente do Programa; e 
• Durante dois (2) anos após o Titular cessar a participação no Programa.
(e) Avaliação e melhoria do Programa
• Enquanto o Titular for aderente do Programa
(f) Disponibilização e realização de passatempos e/ou sorteios
• Enquanto o Titular for aderente do Programa
(g) Comunicação de benefícios e/ou ofertas gerais e personalizadas, através de SMS, email e/ou correio postal
• Enquanto o Titular for aderente do Programa e após ter dado o seu consentimento; e
• Até que o Titular retire o seu consentimento ou cesse a participação no Programa.
(h) Realização de inquéritos de satisfação e estudos de mercado
• Enquanto o Titular for aderente do Programa
(i) Análise de dados para deteção de fraude e uso indevido do Programa.
• Durante cinco (5) anos

Direitos do Titular:
Nos limites da legislação, o Titular poderá solicitar o exercício dos seguintes direitos:
Acesso    
• Confirmar que os dados pessoais estão a ser tratados e, se for esse o caso, o direito de aceder aos dados pessoais.
Retificação
• Retificar os dados pessoais inexatos e completar os dados pessoais incompletos.
Apagamento
• Apagar os dados pessoais de acordo com a legislação
Limitação
• Limitar o tratamento se se aplicar uma das situações descritas na legislação.
Oposição
• Opor-se ao tratamento dos dados pessoais.
Portabilidade
• Receber os dados pessoais que tenha fornecido num formato estruturado, de uso corrente e de leitura automática.
Retirar o Consentimento    
• Retirar o consentimento previamente fornecido.
Reclamação junto à Autoridade de Controlo    
• Caso o Titular considere que o tratamento de dados viola a legislação de proteção de dados, tem o direito de apresentar uma reclamação junto da Comissão Nacional de Proteção de Dados 

Como exercer os seus direitos:
O Titular poderá exercer os direitos de acesso, retificação, apagamento, limitação, oposição e portabilidade, contactando a Farminveste através de: 
1. Chamada telefónica - 707 273 273, sendo a chamada gravada; ou
2. Email - geral@farmaciasportuguesas.pt; ou
3. Carta – dirigida à Farminveste, enviada para a morada Travessa de Santa Catarina n.º 8, 1200-403 Lisboa.

O Titular pode ainda contactar o Encarregado da Proteção de Dados da Farminveste, através de dpo@farminveste.pt.

O Titular poderá retirar o consentimento, para a comunicação de benefícios e/ou ofertas gerais e personalizadas ou para a comunicação de Parceiros do Programa e de Farmácias Aderentes, que possa ser do interesse do Titular, clicando em REMOVER/UNSUBSCRIBE no rodapé dessas comunicações. Caso esta funcionalidade não esteja disponível ou não esteja a funcionar, o Titular poderá contactar a Farminveste através dos contactos acima indicados.

O Titular poderá apresentar uma reclamação junto da Comissão Nacional de Proteção de Dados (CNPD) através dos formulários ou contactos disponíveis em www.cnpd.pt.

Mais Informações

Caso o Titular pretenda saber mais sobre o tratamento dos seus dados pessoais, poderá contactar a Farminveste através de:
1. Chamada telefónica – 707 273 273, sendo a chamada gravada; ou
2. Email - geral@farmaciasportuguesas.pt; ou
3. Carta – dirigida à Farminveste, enviada para a morada Travessa de Santa Catarina n.º 8, 1200-403 Lisboa

O Titular pode ainda contactar o Encarregado da Proteção de Dados da Farminveste, através de dpo@farminveste.pt.