Bem-Estar
  • O que é a valeriana e para que serve?
    Valeriana officinalis é uma planta, vulgarmente conhecida como valeriana. Tradicionalmente, as raízes da valeriana são preparadas para infusão ou incluídas na alimentação, com a finalidade de aliviar os sintomas ligeiros do stress quotidiano ou para ajudar a dormir melhor.
  • Selénio – um micronutriente indispensável!
    O Selénio é um mineral essencial para o organismo humano, embora em pequenas quantidades (na ordem dos microgramas), onde desempenha várias funções importantes.
  • O que é a Serotonina? – “A molécula da felicidade”
    Sabia que o telemóvel pode estar a afetar a sua felicidade? Segundo um estudo realizado em ratinhos, há evidências de que a radiação eletromagnética emitida pelos telemóveis altera os níveis de dopamina e serotonina, e por sua vez a sua felicidade. Mas afinal o que é a serotonina e como é esta que afeta o seu corpo?
  • “A molécula da motivação”- Conheça a dopamina!
    Sabia que o telemóvel pode estar a afetar a sua felicidade? Segundo um estudo realizado em ratinhos, há evidências de que a radiação eletromagnética emitida pelos telemóveis altera os níveis de dopamina e serotonina, e por sua vez a sua felicidade. Mas afinal o que é a serotonina e como é que esta afeta o seu corpo?
  • HPV – O que é, como se transmite?
    A infeção por HPV (do inglês, Human Papillomavirus - Vírus do Papiloma Humano) é uma das infeções mais frequentes a nível mundial, afetando igualmente homens e mulheres. Tem origem num grupo de vírus que afeta a pele e as mucosas (revestimento interno das cavidades do corpo, como a boca ou o ânus) e pode originar lesões benignas, como verrugas genitais, ou quadros clínicos mais sérios, nomeadamente nas mulheres, como cancro do colo do útero.
  • Ostomia na sua Farmácia
    Estima-se que, em Portugal, existam cerca de 20 mil pessoas com uma ostomia. Mas o que é uma ostomia?
  • Colesterol – Conheça os seus valores e fatores de risco
  • Obesidade – Quais os riscos para a sua saúde?
    Estar acima do peso não é apenas uma questão estética, mas também de saúde. Em Portugal, o excesso de peso (obesidade + pré-obesidade) atinge mais de metade da população.
  • Vitaminas C, D, E e A – Considerações gerais
    As vitaminas são substâncias orgânicas necessárias, em pequenas quantidades, em processos metabólicos fundamentais para o normal funcionamento do organismo. Em condições normais, o seu aporte faz-se através da ingestão de alimentos.