Higiene Animal
  • Aparar as unhas dos gatos
    Geralmente não é necessário aparar as unhas dos gatos que passam algum tempo fora de casa. As superfícies rígidas do exterior, tendencialmente, aparam as unhas do animal por si só.
  • Porque é que é importante aparar as unhas do seu cão?
    Cães que andam em superfícies rígidas, como pavimentos e alcatrão, gastam as unhas, pelo que não é necessário apará-las com muita frequencia. No entanto, cães que vivem dentro de casa e sobretudo algumas raças, podem precisar ter suas unhas cortadas com maior frequência.
  • Manual de instruções para o banho do cão
    A higiene do seu animal começa pelo banho. A frequência depende da espécie, sendo que a maioria dos cães precisa apenas de 2 a 3 banhos por ano. Não devem ser demasiado frequentes, pois enfraquecem o pelo e retiram a camada isolante e protetora da pele.
  • O Banho e a Escovagem do Gato
    Os gatos, por si só, cuidam do seu pelo. A língua do gato é áspera e remove os pelos mortos, razão pela qual, na maior parte das vezes, o banho não é um passo essencial no dia a dia dos gatos.
  • Veterinária – higiene de quatro patas
    Quem tem animais em casa sabe como é necessário mantê-los sempre limpos: afinal, higiene é saúde, deles e de quem com eles convive.
  • Animais de companhia – bem cuidados desde pequeninos
    O primeiro ano de vida de um animal de companhia é essencial para um crescimento saudável.
  • Animais de companhia – Sem sombras de parasitas
    Partilhar o espaço doméstico com um cão ou um gato é fonte de múltiplos prazeres, mas também de alguns riscos, como o de contacto com parasitas, que ameaçam a saúde do animal, mas também a de quem com ele convive. Os mais comuns são as pulgas e as carraças (parasitas externos) e as lombrigas e as ténias (parasitas internos).
  • 7 Cuidados Essenciais para prevenir uma infestação em casa ou zoonose
    Desparasitar os animais é o primeiro passo para os proteger e, com eles, toda a família. Existem alguns parasitas que podem contaminar os humanos, provocando doenças (as chamadas zoonoses). Existem cuidados fundamentais para prevenir uma infestação em casa ou uma zoonose:
  • Desparasitar é preciso
    Os cães e os gatos são muito mais do que animais de companhia, para muitas pessoas é como se fossem da família. E, como qualquer outro membro da família, devem ser mantidos saudáveis. O que passa por manter os parasitas à distância, através da desparasitação, administrando regularmente medicamentos eficazes contra um ou mais parasitas intestinais.